terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Santana Lopes anda por aí...

Santana Lopes anda por aí!
E ainda bem. Precisamos de alguém com o seu estilo de líder inconfundível. Até para nos fazer sorrir.
Que me lembre, foi Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, foi Secretário de estado da cultura, foi Presidente do Sporting Clube de Portugal, foi presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, foi Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, foi presidente do PSD, e o único primeiro ministro até hoje demitido por um presidente da Republica, pelo menos nos últimos 20 anos…(talvez alguém me possa corrigir nesta nota).
Santana Lopes é o homem forte do “Foi”. Faltam aqui certamente algumas notas biográficas, mas foi de certeza presidente de mais qualquer coisa… Foi de tudo um pouco, e o suficiente para não querer ou não o quererem mais… Pese embora obra feita e dívidas deixadas em Lisboa e na Figueira da Foz, que é que isso interessa? Alguém virá depois, e além disso as peixeiras adoram-no! Mas, adoram mesmo!!!
E agora, ultima actualização deste currículo brilhante, mais um “Foi”: Hoje, foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante Dom Henrique. Está visto que Cavaco Silva é homem de poucas falas, mas revela-se fiel aos seus seguidores: Reafirmou a sua confiança em Dias Loureiro até à ultima hora, e agora esta condecoração a Santana Lopes… Só mesmo para enriquecer o anedotário nacional. Por este prisma, ele até merece!
Pelo menos eu acho.
Outros que tenham recebido esta condecoração, tenham paciência. Este episódio não vai desvirtuar o trabalho sério que vos levou a merecê-la, e a serem reconhecidos.
Pelo menos eu espero.
Divirtam-se com este vídeo. Vale a pena… espero, aliás, acho… enfim. Vejam!

2 comentários:

  1. Afinal, Santana Lopes era até agora o unico primeiro ministro que não tinha aquela condecoração... E depois? Não estava bem assim? Sempre era mais um motivo pelo qual entraría para a História, e se calhar este sim, merecido. Digo eu...

    ResponderEliminar
  2. Desculpa lá, mas o Cavaco estava com um ar de vendido... Pudera, depois de lhe ter chamado "má moeda". Até se desculpou com a tradição, se bem me entendes (o ser de justiça terá sido para os outros).
    Beijo da bruxa mana.

    ResponderEliminar