quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Dá gosto ver crescer estes gatinhos


Já vos tinha apresentado estes gatinhos! Agora, gostaria de partilhar esta vitória, conseguida precisamente esta manhã!
Consegui fazer-lhes umas festinhas! E assim estiveram ainda durante uns bons instantes, naturalmente, sem a mãe por perto.
Tudo se complicou, foi quando a mãe apareceu! Bastaram duas miadelas de repreensão (ou repressão, vamos admitir) e, assustados com a minha presença, até então aceite, deram dois pulos e já estava eu com as arranhadelas da prache, as tais que eu sabia ter garantidas.
Fiquei com pena, pois ainda não tinha conseguido interagir assim tanto tempo com eles, mas foi decisivo o papel da mãe, que ao aparecer alertou para um perigo inexistente, pois como toda a gente já percebeu, apenas procuro uma interacção e coexistência pacífica com os gatinhos…
Mas valeu a pena! E vou continuar e insistir… quem sabe um destes dias ainda ponho no blogue uma fotografia deles bem nutridos, desparasitados, com as vacinas em dia, que são apenas exemplos do que perdem por “não se darem ás boas” comigo… Ainda assim, já têm uma cestinha com o fundo forrado a turco para sentirem conforto nas noites que já vão arrefecendo... Por outras palavras, já têm garantido "cama, mesa e roupa lavada"!
A questão, como alguém comentou na anterior publicação, é que eles continuam a agir por instinto. Parece-me que esse instinto pode ser corrigido, perante o reconhecimento da falsa ameaça, desde que a possibilidade de interagir com eles não seja impedida, como a mãe fez, apenas com um um som.
Tenho de aprender a lidar com estes instintos animais hostis.
Pode ser que consiga por alguma analogia, implementar algumas práticas para lidar com a crueldade e maldade de alguns humanos, de olhar inocente, mas de personalidade distorcida e sem carácter que por aí abundam.
Vou dando notícias.
Dá gosto ver crescer estes gatinhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário