quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ratzinguer e o "Nosso estado laico"

foto tirada da net


Pela primeira vez em muitos anos, sindicatos e confederações patronais estão de acordo: A visita papal não deveria constituir motivo para feriados. A tão falada crise não se compadece com quebras de produtividade. Mas o nosso estado laico, por despacho do gabinete do Sr. Primeiro ministro,(7127/2010) decretou:
1 - É concedida tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas na administração central e nos institutos públicos, no concelho de Lisboa, durante a parte da tarde do dia 11 de Maio de 2010.
2 - É concedida tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas na administração central e nos institutos públicos, em todo o território nacional, no dia 13 de Maio de 2010.
3 - É concedida tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas na administração central e nos institutos públicos, no concelho do Porto, durante a parte da manhã do dia 14 de Maio de 2010.
Portanto, estão salvaguardadas as eventuais quebras de produtividade.
Por outro lado, os custos desta visita não constituirão encargos para o estado, o nosso, o tal laico... Mas só a Câmara Municipal de Ourém, já tem uma despesa superior a setecentos mil euros, segundo o Jornal das 8 na RTP1. Só posso concluir, que Ourém não pertence a este estado, laico, nosso e sem custos com a visita papal.... E cito apenas a parcela referente a este município. Dos outros, nem nos passa pela cabeça.
Não quero ferir susceptibilidades... e quero respeitar as crenças e fé de cada um, mas o País está a beira de um ataque de nervos: O Benfica quase, quase campeão. O Papa quase aí a chegar... que o resto perde importância! Qual Rating em queda, qual FMI, qual gasolina a aumentar, qual corrupção, qual pedofilia...
Futebol, Fátima, e outro F ainda, que muitos se lembrarão... Estarão de regresso esses tempos? E o Outro F será de Frustridos? Uma mistura de Frustrados com… perdidos!?! Talvez em tanta informação e contra informação? E a verdade? Onde pára?

4 comentários:

  1. Saudações!

    Estamos realmente a vivênciar uma era de necessidades físicas e espirituais em que todos devemos dar o nosso melhorar para melhorar este mundo que tanto precisa de nós!...

    Continue sempre a brilhar desta forma maravilhosa!...

    Um Abraço de Luz!...

    ResponderEliminar
  2. Obrigado "Pilar", pela visita e comentário.
    Retribuo o abraço de Luz com um convite à leitura do post de 12 de Março de 2009...
    Muita cor!

    ResponderEliminar
  3. Para completar este teu pensamento caro Jaime, só mesmo aquela foto do Papa : Olhar e sorriso estático (porque é foto), mas ao vivo é igual...
    Respeito, sim respeito...mas que me incomoda esta expressão facial, isso incomoda...
    Um abraço

    ResponderEliminar