Um percurso bonito e bem traçado, por vários locais da freguesia de Cortes, e também de outras freguesias limítrofes. Foi bonito de ver as Fontes num emaranhado de cor e animação, proporcionado pelos participantes deste passeio. Foi igualmente gratificante para todos que se empenharam nesta organização ter o Dr. Raul Castro, presidente da Câmara Municipal de Leiria, a dar o “tiro de partida”. As fotos abaixo, deixam adivinhar essa animação nos momentos precedentes da largada.
Devo ainda assinalar a preocupação demonstrada pela organização em ter todo o percurso impecávelmente assinalado com placas e fitas de plástico. E tudo removido ainda hoje logo após o passeio, para que ao ambiente não restem sequelas deste passeio!
Está pois de parabéns a organização.
Tudo correu justo e perfeito, mesmo com o pessoal do “carro vassoura” a querer ver a prova de uma perspectiva diferente!!! ;-)
Gostei bastante do percurso e da organização,só acho que devia de ter sido raid,com postos de control para marcação nos dorsais e com classificação,assim dava mais pica!!! mas para o ano vou na mesma!!
ResponderEliminarPelo descrito acima, pareceu que correu tudo bem, principalmente a preocupação ambiental mostrada depois da prova.
ResponderEliminarE pelo comentário do Jorge Duarte, foi uma prova apelativa. Parabéns à organização, então. =)
E és tu o tal que me vai ensinar a fazer TT !!
ResponderEliminarAbraço
Caro Jaime, excelente iniciativa. Espero que tudo tenha corrido melhor aos ciclistas que ao condutor do carro vassoura. ESpero que "ele" esteja bem...:):)
ResponderEliminarObrigado Jorge, pela visita e comentário. De facto deu gozo colaborar com a organização deste passeio, e é gratificante saber que foi do agrado dos participantes. Vêmo-nos para o ano, ou antes, quem sabe, algures por aí, desfrutando a natureza e paisagens que envolvem as Fontes!
ResponderEliminarQuanto ao anónimo, que quer aprender a fazer TT. Vamos a isso! é só sair do anonimato, e marcar um passeio! Agora estou mais preparado do que nunca!
ResponderEliminarQuando os trilhos são tão estreitos que só passam bicicletes, há que puxar pela imaginação: se não passa em 4 rodas, passa em 2! Simples! É de referir que o carro vassoura cumpriu o seu papel até ao final da prova... Não se deixou intimidar por este contratempo!
Há alguns veículos 4x4 que não sabem o que é rodar fora do alcatrão, a prova mais dura que tiveram que enfrentar, foi subir o passeio para o dono estacionar em infracção ao código da estrada...
Marcamos a primeira lição? Proponho areia para começar.