sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mensagem de socorro

Este vídeo é uma verdadeira mensagem de socorro, colocada dentro de uma garrafa, neste oceano que é a internet. Apenas é redigida por um Pai, que pede auxilio para os seus filhos. E tantos são por esse mundo fora, que continuam a ser instigados a odiar um dos seus progenitores.
Impunemente!
Que nova forma de violência esta, que deturpa personalidades, desfaz futuros, arrasa sonhos... O Amor é banido do léxico e da vivência! Impera o ódio, interesse, dinheiro…
Impunemente!
Mudados os nomes das crianças, mudadas as fotos, e poderiam ser aos milhares, pedidos de socorro como este.
Que despertem de vez para esta nova forma de terrorismo, os magistrados do ministério público, juízes, psicólogos, professores e todos os outros profissionais que lidam com esta triste realidade... Serão reversíveis estas lesões infligidas a crianças desde tenra idade? Pelo que conheço, uma criança educada nestes moldes, será um adulto de valores questionáveis e sem escrúpulos. Até quando continuaremos assim?



3 comentários:

  1. Sad, but so true! =(
    Tenho que admitir que este filme me arrepiou, entristeceu-me até... Posso dizer que tenho a SORTE e a FELICIDADE de ter os meus dois pais em casa e com quem me dou muito bem, mas mesmo que não estivesse, o divórcio não é motivo para alienar os filhos desta maneira...

    Espero vir a ter essa mesma sorte e felicidade com os meus filhos, que nunca me aconteça algo deste género, porque nem imagino o que este senhor (como muito outros por esse Mundo fora) se deverá sentir.

    Gostava realmente que abrissem os olhos para esta realidade e que quem pode, que tomasse as atitudes correctas e que mudasse o que é necessário mudar. A passividade vai continuar a arruinar famílias e jovens que(e aqui terei que concordar com o Jaime) terão uma vida adulta algo controversa.

    Um abraço solidário para as pessoas nesta situação!

    ResponderEliminar
  2. Não tenho palavras para traduzir as emoções que este video desperta. Para mim, diz-me muito...e é só...

    ResponderEliminar
  3. Caros Tiago e Célio:
    Obrigado pela visita e comentário, que entendo também como uma manifestação de solidariedade.
    Abraço a ambos!

    ResponderEliminar