domingo, 2 de maio de 2010

À minha Mãe, dedico esta rosa branca!

Imagem tirada da net


Em dias diferentes cada ano, ou sempre no segundo Domingo de Maio? Que importa esta discussão estéril, quando a essência é homenagear a mãe?
Sempre presente, ao lado ou na memória, elo essencial à vida, a Mãe é hoje homenageada.
À minha Mãe dedico o post de hoje. Recordo o seu sorriso, a sua carícia a sua cumplicidade, a sua bondade. Elemento determinante no desenho da minha personalidade, à minha Mãe agradeço todo o amor com que me criou, todas as lágrimas que por mim chorou. Agradeço até todas as repreensões que levei, que hoje á luz da minha condição de adulto entendo…
Agradeço enfim, porque neste jogo de equilíbrios que é a vida, tive alguém que me abriu horizontes, me indicou caminhos, sem nunca me impor a sua escolha!
Tive uma boa Mãe!
À minha Mãe, dedico esta rosa branca!

4 comentários:

  1. Fui mãe em Maio.
    Era Sábado, o primeiro do mês naquele ano.
    À hora da visita, a minha mãe chegou à frente de toda a gente.
    Entrou pelo quarto a correr na dianteira da bengala, a mesma que costumava proporcionar-lhe a firmeza que as suas pernas normalmente lhe regateavam.
    Depois, por momentos, o mundo foi só de nós as três. Não sei descrever como nos abraçámos sem arredar o berço. Rimos, chorámos e vivemos a cumplicidade plena. Ainda hoje me aninho na doçura daquele abraço.

    Jaime, tenho tantas saudades da nossa mãe...

    ResponderEliminar
  2. Pois é mana!
    Tanta vez que aquelas pernas debilitadas e feridas ultrapassavam a bengala, quando o entusiasmo lhe dava força e alento!À custa disso, ainda levei umas bengaladas! :-) Saudades? Claro! Não seria normal se assim não fosse... mas é aquela saudade especial, que no cristal salgado de uma lágrima nos faz sentir felizes, pelo legado que nos foi deixado!
    Beijinho.

    ResponderEliminar