quinta-feira, 25 de março de 2010

Tempo de balanço do PLP


É tempo de virar a página no Projecto Limpar Portugal.
É tempo de balanço e de aprendizagem para que o muito que ficou ainda por retirar, seja objecto de uma nova acção, seja ela qual for.
Valeu a pena. É o sentimento que fica, num misto de desalento por se verificar que o desrespeito pela natureza de alguns, obrigou a este esforço, e que ainda muito há a fazer.
Espero que toda a envolvência dada a este projecto seja suficientemente forte para que quem tem prevaricado, pense duas vezes antes de o fazer de novo.
Mas é bom que esta reflexão chegue também de forma séria às autoridades. Não basta pegar num bastão e no dia “L” tirar umas quantas fotos, a remover lixo. É necessário mais. Queremos mais. Diria mesmo, que depois deste esforço, exigimos mais.
É com espírito crítico, acções e despertar de consciências, que poderemos moldar um futuro melhor sob o ponto de vista ambiental.
Gostaria ainda de nesta minha nota deixar um agradecimento á AIRBIKE, que de uma forma pronta respondeu ao meu comentário no post anterior, procedendo à limpeza dos pontos de passagem da prova que organizou no passado Domingo. Ainda que certamente com um sentimento de mágoa pelo falecimento de um dos participantes na prova, não deixou as suas responsabilidades ambientais para trás.
Uma palavra de solidariedade, para a família do atleta, e para a AIRBIKE pelo infortúnio.

Sem comentários:

Enviar um comentário