quarta-feira, 10 de março de 2010

Alquimia serena

Foto tirada da net


Há momentos em que é necessário parar.
Reflectir.
Ser espectador, contemplar…
deixar a vida seguir.
Sentir a chuva e o vento,
Perceber o sentido da ordem universal…
manter o discernimento,
e visitar o interior da terra.
Encontrar água, enxofre e sal…
temperos de uma existência plena,
numa alquimia serena,
onde floresce paz, de semente de guerra.

Jaime

4 comentários:

  1. Meu caro Jaime, "parar não é morrer"...é antes deixar que a vida nos encontre mais facilmente e possamos contemplar o que de bom a vida tem. Na nossa ânsia de "vivermos", acabamos por perder os pormenores do caminho...é a vida !!!!

    ResponderEliminar
  2. Devemos estar gratos por de vez em quando a vida nos "obrigar" a parar e a reflectir, ser espectador, contemplar como dizes no teu poema!
    Se assim não fosse viveríamos uma vida inteira agarrados ás mesmas coisas, ás mesmas pessoas, aos mesmos sentimentos, aos mesmos objectivos, porque somos animais de hábitos e facilmente nos acomodamos ao que temos e somos...
    Dentro da experiência dos meus 35 anos acredito sempre que as coisas acontecem para nos permitir ir mais além, ter novas experências, conhecer novas pessoas e continuar a aprender com este mundo que nos rodeia.Espero que passemos todos para uma nova etapa das nossas vidas com um convicto sorriso nos lábios e a certeza que seremos um bocadinho mais felizes porque vamos "crescer" mais um bocadinho dentro da nossa existência!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Célio:
    Obrigado pela visita e pelo comentário.
    Parar não é morrer, de facto. Concordo plenamente. É uma janela de oportunidades!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Olá Claudia!
    Obrigado pela visita, pela assiduidade e pelo comentário, que de tão eloquente me deixa sem palavras... Concordo em pleno!
    Beijinho.

    ResponderEliminar