segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ter um amigo é ter um farol

Há uns bons 20 anos, alguém que na altura estava a conhecer, me disse: “Não vale a pena investir em amizades”. Discordei na altura, e respondi que iria provar-lhe o contrário. É hoje um amigo que muito prezo e estimo e que espero venha a ler este escrito.
Ao que parece, eu tinha razão. E continuo a pensar da mesma maneira. A amizade é um valor imensurável. Considerava na altura um investimento, e ainda assim penso. Sem cotação na bolsa, de tão insignificante valor material, mas de tão elevado retorno.
Dedico este escrito a todos os amigos. Àqueles com quem brindo os sucessos, e com quem choro as mágoas, àqueles que ao longo da vida se têm revelado, no trabalho, e no lazer. A todos os que passaram pelo crivo do companheirismo, e ganharam a chancela da amizade fraterna. Enfim a todos que os que se revêem na luz que ilumina os trabalhos de quem tem um coração bom.
E claro, fica a minha gratidão pela vossa amizade!

Ter um amigo, é ter um farol,
Sempre presente, no temporal e na bonança…
luz que indica, incansável, com cadência certa, qual o caminho,
nos agitados mares da esperança…
Ter um amigo, é ter um farol,
forte foco luminoso, que se estende,
rasgando o infinito da alma que por mim navega,
que me envolve num abraço,
apontando, subtil, meigo, com carinho…
a rota que esta alma não entende!
Ter um amigo, é ter um farol,
Que nunca se nega…
Na escuridão, me estende o braço,
e de dia, imponente,
diz: Presente!
Jaime

Sem comentários:

Enviar um comentário