terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Afinal o Pai Natal existe mesmo! Eu encontrei-o!


Afinal, o Pai Natal existe mesmo! Eu encontrei-o!!!
È verdade, e foi uma oportunidade única de esclarecer algumas coisas, e mesmo de lhe formular alguns desejos! Mas foi também um momento cheio de surpresas, que passo a citar: Por exemplo, essa história de que o Pai Natal vem da Lapónia, num trenó puxado por renas, é tudo mentira! Desculpem se desapontei alguém, mas eu próprio fiquei em estado de choque! O velhote Pai Natal vem mas é da China, e vem num contentor de um navio! Faz-se acompanhar de vários clones, pois parece que os Chineses já descobriram essa técnica de se replicarem há bastantes séculos…
E neve por aqueles lados também é mentira, é mais “smog” e CO2, como convém a um país que recusa assumir a reduzir o nível das suas emissões de carbono com carácter vinculativo a partir de 2010, no âmbito da Cimeira de Copenhaga, como era pretendido pela UE. A China é hoje o principal emissor de gases CO2, a seguir aos EUA.
Mas isso de nada afecta o nosso amigo e mítico Pai Natal, agora que esta verdade da sua proveniência foi revelada. Aliás, nos tempos modernos que correm, ele nem tem que carregar muitas prendas, pois no mesmo navio porta contentores onde ele e os seus clones viajaram, aproveitaram o espaço para o atulhar com bastantes presentes, daqueles baratuchos, que enchem o olho e duram dois dias… mas o que conta é a intenção… qual CO2, qual exploração de mão de obra infantil, qual desrespeito permanente pelos direitos Humanos… Conta mesmo é a intenção, e por isso não pode passar os 5€… já todos ouvimos isto, não é?!? Eu próprio já o tenho dito… Claro que antes de saber a verdade do Pai Natal.
E com tudo isto, já estamos com os olhos em bico e o desemprego a atingir os 2 dígitos…
Bastou-me um pequeno passeio a pé por Condeixa para ter estas revelações. Senti-me um verdadeiro Dan Brown dos mistérios natalícios, mas sem romance, e envolvido até á medula neste consumismo desenfreado que dá vida ao Pai Natal. Vou passar a estar mais atento á proveniência das minhas compras. Desafio todos a fazer o mesmo.
Quanto aos desejos, que deixei, os mesmos que todos fazemos, mais palavra menos palavra:
Que a paz reine sobre a Terra!
Que o amor reine entre os Homens!
Que a alegria permaneça nos corações!
Oxalá.

1 comentário: