segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O teu coração é igual ao meu...

O teu coração é igual ao meu…
Não é de pedra, está bem vivo,
tem um bater forte e belo…
Vieste! Estás crescido!
Distante e de olhar esquivo,
como que a querer quebrar o elo,
com este coração que gerou o teu…
Ainda que sem motivo!
O teu coração é igual ao meu…
Não é de pedra, não é de gelo…
Apenas vagueia entre o sentimento,
perdido…
As palavras são poucas, as respostas certeiras.
Não queres falar…
Ou não querem que tu queiras?
Só o teu intimo saberá melhor que ninguém.
Podes ler?
E um dia mais tarde entender,
vagueando por estas linhas,
que não deixei de te amar,
nem por um momento!
e que sofri também,
com tristezas que não são só minhas…
Já nem sei para que me repito!
Mas se o faço, já grito!
tão real é esta dor,
que me aperta o peito!
Arrancaram-me mais um amor…
Nem disse um ai…
Afinal, o meu coração não é igual ao teu…
O meu, é coração de Pai.
Desfeito…

Jaime

4 comentários:

  1. Sempre a Surpreender (me)...(desconhecia os teus dotes poéticos)

    Ledo e Triste este poema como o do Vate

    O meu coração de Filho está também gelado, pelo luto do primeiro Natal sem o Meu Pai...

    Ciclos da Vida, só a idade nos pode deixar compreender certos mistérios,..

    Para esses (estes) filhos atrevo-me a dizer:
    O Futuro a Deus pertence, mas as oportunidades são da nossa responsabilidade!!!

    Assim alguma inspiração divina deixe chegar sabedoria a alguns corações empedernidos e os faça transbordar de alegria.

    Melhores Festas para Todos

    ResponderEliminar
  2. Ao contrário de todos os textos, poemas e afins que tenho lido no teu blog, este deixou-me um pouco apreensiva...
    Amor de pai, amor de filho, amor de amantes, coração de pai, de filho ou de gente apaixonada, AMOR é AMOR!!!
    Mas não criemos expectativas de que ele existe só porque somos sangue do mesmo sangue, ele só nasce e vai crescendo porque a oportunidade surge, porque é alimentado...
    A tua oportunidade "surgiu", não tenho dúvidas que o irás adubar com toda a tua força, perseverança, coragem e carinho!
    Eu acredito que és capaz!!!
    Não tenho dúvidas!!!

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. António:
    O teu coração gelado, aquecerá com o tempo, quando a saudade se transformar em doce memória. E eu sei do que falo. Faz parte também desses mistérios que a idade nos ajuda a compreender.
    Um abraço, e obrigado por mais esta visita!

    ResponderEliminar
  4. Cláudia:
    Obrigado pela visita. A oportunidade está de facto aí, o que não quer dizer que tudo passe a ser cor de rosa. Bem pelo contrário. Mas não fiques apreensiva: "eu não estou aqui para preocupar ninguém"! Mais te digo, que o teu comentário me abriu outras perspectivas... Afinal a partilha de experiências é que conduz á sabedoria...Mais uma vez, obrigado!

    ResponderEliminar