sábado, 28 de fevereiro de 2009

Politicamente incorrecto

Hoje decidi "regar" o meu Blogue!
Começa a época em que cada manhã nos presenteia com um festival de cor. Como os amigos, os tais para quem este Blogue é dedicado, são quem verdadeiramente dá cor á nossa vida, cá vai uma nova fotografia, novas palavras, mas sempre o mesmo sentimento.
A política, e o comentário político, não são definitivamente o meu forte. Para se ser forte nesta matéria, é necessário um grande poder de encaixe, e de "jogo de cintura" que definitivamente não tenho. Mas quer queiramos quer não, a politica está sempre presente nas nossas vidas: o "politicamente correcto", é um chavão, que sempre nos persegue: quantas vezes ficam por dizer palavras adequadas a determinada situação, ou mesmo atitudes que ficam por tomar, porque não são politicamente correctas! A tendência é acomodarmo-nos... que na minha perspectiva é "politicamente incorrecto"!!!
É bom que haja vozes contrárias! É bom que haja opiniões diferentes, ainda que para alguns tudo o que seja diferença represente ameaça ao comodismo instalado, e tão proveitoso para os poderes também instalados...
E venham essas vozes de onde vierem, serão sempre objecto de ataque, de insulto mesquinho.
Sejam políticos sérios, porque também os há, sejam políticos poetas, sejam anónimos leitores ou anónimos comentadores deste Blogue, Venham de que quadrantes vierem, há uma coisa em que gostaria que a mim se juntassem: O direito de ter opinião! Seja certa ou errada, convicta ou maleável, a opinião e a liberdade de a expressar, é um direito que por enquanto vamos tendo e que por mim, não gostaria de abrir mão! Ainda que me chamem lírico, sonhador, ou Poeta... em sentido pejorativo...
Não quero, nem tenho que provar nada a ninguém. Apenas tenho um dever de cidadania para com o meu País e com a minha consciência.
Mas vou dar uma pausa á política! Também não me merece que perca muito mais tempo… vou retomar o tema lá para mais perto das eleições. Descansem pois até lá os que me consideram herege…
Voltarei breve para regar este meu blogue, partilhando algumas perspectivas mais íntimas mais poéticas, mais coloridas!

Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário