domingo, 8 de fevereiro de 2009

Todo o Terreno




Pois foi! Até o tempo ajudou, sem a chuva que tanto tem caído, e permitiu um belo Sábado bem passado por esses trilhos do Pinhal do Rei.
Foi bom, porque o contacto com a natureza é sempre um privilégio; foi bom porque ter os amigos por perto é também um privilégio.
Por trilhos mais ou menos descontraídos, com subidas mais ou menos difíceis, com maior ou menor recurso á técnica, mas com um forte espírito de equipe, lá fomos passando pelos vários tipos de terreno que nos surgiram, inclusive uns lençois de água mais fundos do que o esperado... que o digam alguns! E que o diga eu, que dei por mim pedurado na frente do "anfíbio" , á procura do cabo para engatar o guincho... e fico-me por aqui no relato deste episódio em particular, que é para não embaraçar ninguém. Faz parte do programa.
Não pode nunca faltar nestes encontros uma boa gastronomia, e também por aí a coisa não correu mal: uma boa recepção nas Paredes, e uma boa despedida no Pedrógão! Fica seguramente a expectativa do próximo encontro, talvez lá para a Beira interior, um destes dias!
Como sempre, procuro em cada momento estabelecer analogias. E este dia não foi excepção. Dei comigo a a pensar nos momentos conturbados que vivemos hoje, em que se torna absolutamente necessário ter características "Todo o Terreno":
Meios adequados. Recursos extra para enfrentar as adversidades que nos vão surgindo. Conhecimento dos terrenos em que nos movemos. Calculo das probabilidades. Determinação perante o desconhecido. Equacionar alternativas. Suporte necessário se algo corre de forma inesperada. Apoio de uma mão amiga. E muita partilha!!!
E se a tudo isto se juntar a boa disposição...~
Obrigado amigos, por mais um dia bem passado! Voltem sempre, A casa está ás ordens!



Sem comentários:

Enviar um comentário