terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Aqui até as pedras me falam

Faz hoje nove anos que o meu Pai partiu para o "Oriente Eterno".
Nove anos em que a Sua memória continua bem viva no meu coração.
Com a mágua que me acompanha por alguns haver, que tendo o seu Pai bem vivo, insistem em apagá-lo de suas memórias, decidi partilhar um pequeno escrito que no dia 5 de Outubro de 2000 fiz em memória do meu Pai, na Serra com o nome da aldeia onde nasceu: Leomil.
E continua bem actual!

"Aqui até as pedras me falam"

Aqui até as pedras me falam!
Pelo silêncio de ideias soltas,
que te fazem presença constante.
Sei bem que já não voltas,
é uma presença distante...
Fica a saudade do conselho amigo,
que as pedras não me falam,
saudade de estar contigo...
sussurro que as lágrimas não calam!
E do sorriso, da piada oportuna,
da tua expressão contente...
Deixaste-me esta fortuna:
A tua presença constante,
distante...
mas sempre, sempre presente!

Jaime

3 comentários:

  1. No Lar Emanuel, sempre que encaro o Seu retrato (e sempre os meus olhos o buscam), aquele mesmo retrato veículo do sorriso que se me impos e alentou, faz hoje nove anos, nas cerimónias fúnebres, sorrio de volta e enterneço-me. Depois, fica-me um beijo enrolado nas saudades e uma lágrima engolida a brilhar nos olhos.
    Sempre que posso, se no caminho me cruzo com o David, o nosso irmão mais velho, acabo por fazer dele depositário daquele beijo que me trandborda.
    Obrigada pelo teu post.
    Um beijo repartido com o nosso Pai sempre presente.
    gláucia

    ResponderEliminar
  2. Pois...na primeira visita a este blog sou surpreendido com um texto que faz escorrer a lágrima...as coisas escritas com alma têm uma profundidade única...talvez a minha esfera emocional do dia esteja sensibilizada mas gostei de ser desequilibrado, de ser obrigado a sair da zona de conforto emocional...
    um abraço
    vitor

    ResponderEliminar
  3. Já me tinha lembrado deste dia mas recordei-o só para mim para não entristecer mais ninguém. Recordo-me sempre das últimas palavras que o avô me disse no hospital da última vez que o vi..."Gosto muito de ti!" É desta forma que o recordarei para sempre! Um grande beijo ao meu tio favorito da sobrinha favorita,
    Rute

    ResponderEliminar