domingo, 6 de março de 2011

Acabaram-se as canções... Regressam as touradas!



Não é nada de novo.
No passado, em vários anos, o festival da canção foi uma arma política de luta contra a tirania instalada no poder. Mais do que qualquer mérito de beleza artística, esta canção ganhou realmente porque o povo quis gastar 60 cêntimos mais IVA para lhe dar a vitória, para dar voz ao seu protesto! É sobretudo uma mensagem política muito forte que, espero, seja entendida pelo destinatário, apesar de ser cantada em Português e não em Inglês técnico…
O público abandonou a sala, pois a competição artística foi engolida por este voto de protesto. Azar… são as regras do jogo! É o custo de termos de novo a tirania instalada no poder.
E para os mais cépticos, pensem no seguinte: José Sócrates foi recebido por meia hora pela Senhora Ângela Merkel. Alguém sabe verdadeiramente o que se passou nessa reunião? Não creio… ainda por cima com o hábito terrível que aquele senhor tem de mentir… Agora com esta representação no Festival da Eurovisão, é a verdadeira voz do descontentamento popular que é recebida não apenas pela Senhora Merkel, mas por toda a Europa, por todo o cidadão europeu que a queira ouvir! E todos saberemos exactamente que mensagem está a passar!!!
Se gostei da canção? Não. Nem desta nem de nenhuma outra. Se gostei da vitória? Sim. É uma denúncia da tirania de novo instalada no poder.
Vamos ver se nos próximos anos o televoto continua… Isso sim, seria o cúmulo!!!