domingo, 16 de janeiro de 2011

Perdido ou abandonado?

Ontem apareceu cá em casa este “exemplar”. De imediato o alimentei, dei de beber e acolhi. Divulguei fotos no FB, que foram partilhadas por dezenas de outros utilizadores desta rede social. Estou certo que as fotos foram já vistas por umas centenas largas de pessoas. Até ás 11h da manhã, nenhum contacto. Decidi por isso dar um banho no bicho, escová-lo e devolver-lhe o ar doce que os seus olhos escondidos e amedrontados revelavam.

Imaginei que se o cão fosse nosso e se tivesse perdido, gostaria que quem o encontrasse o tratasse da mesma maneira que o estamos a tratar. Enquanto estou de volta do bicho, imagino se terá nome, se terá tido uma casa onde fosse tratado, ou se desde pequenito foi abandonado e entregue à sua sorte...

Vamos continuar a divulgar fotos, e procurar o dono. Se até Sábado próximo este não aparecer, levaremos o bicho ao veterinário e será abatido! Abatido das estatísticas de cães abandonados. Passará a chamar-se Tintim, e fica cá em casa! Está decidido!

3 comentários:

  1. Já confirmaram se o podre animal tem um Chip de Identificação?

    ResponderEliminar
  2. Olá Tiago.
    Vamos tratar disso amanhã, Sábado. Vai ao veterinário. Entretanto, ele está cada vez mais familiarizado com o resto da bicharada cá de casa. Até os gatos o adoptaram!!!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Que bonito. Já me fiz de convidado e combinei com o Raúl ir aí amanhã. Aproveito e vejo os animais novos ;)
    Abraço!

    ResponderEliminar