domingo, 12 de setembro de 2010

Terry Jones e o 11 de Setembro

Terry Jones. Teve o seu momento mediático, uma oportunidade única de se tornar tristemente famoso por todo o mundo. Conseguiu revelar que é tão fanático e incoerente como aqueles que supostamente queria atingir com o "seu" evento de queima do Alcorão. Num claro apelo a uma acção violenta, deixa-se filmar “trabalhando” na sua secretária onde pousava também uma arma de fogo. Em nada diferente de outras manifestações de incitamento à violência, onde os personagens não usam fato e gravata, mas túnica e turbante. Ou seja, Terry Jones, supostamente pastor evangélico, desceu tão baixo como os verdadeiros inimigos da paz.


O respeito que me merecem as vítimas de 11 de Setembro, é o mesmo que me merecem as vítimas de outros 11 de Setembro que se repetem diariamente na Palestina, em Israel, em Gaza, no Afeganistão, no Iraque, ou em qualquer outro lado onde em nome de “Deus” são praticados os mais bárbaros actos terroristas. Os verdadeiros inimigos da paz, não são os “Muçulmanos”, nem os “Cristãos” ou os “Judeus”, mas sim os fanáticos vindos de qualquer quadrante!

Terry Jones teve o seu momento de glória. Colocou-se debaixo da mira dos holofotes da fama. Por tristes motivos, por uma triste razão. Os seus intentos não foram por diante. Esperemos que este episódio fique por aqui, e que Terry Jones não se tenha colocado também debaixo da mira de outros incongruentes fanáticos como ele.

3 comentários:

  1. Tenho na pele a exata dimensão da angústia que este homem louco,Terry Jones,vil, causou a corações em todo o mundo...meu filho é soldado americano no Afeganistão;ele me conta com alegria que as mulheres agradecem, por poderem sair de casa sem serem molestadas - ele sente que está lá pela paz. Ontem foi um dia muito angustiado. Graças a Deus passou.Solange Cortes.

    ResponderEliminar
  2. Olá Solange.
    Obrigado pela visita e comentário.
    Parece que as ideias do "pantomineiro" Terry Jones foram inconsequentes. Ainda bem!
    Os verdadeiros soldados da paz, são aqueles que em paz com a sua consciência se sentem assim. E fomentam a paz com os seus actos. Que a vida lhe traga tudo de bom. Para si e todos que lhe são queridos!

    ResponderEliminar
  3. Ola Jaime.
    Eu tenho um amigo meu que é Ateu e respeito a escolha dele. Mas ele não aceita a minha. Passa muito tempo a mostrar-me que por A mais B não existe um G.A.D.U. e que quem acredita só pode ser burro ("sem ofensa", como ele diz, lol).
    O que eu quero dizer com isto é que toda a gente acredita em algo (mesmo quem diz não acreditar em "nada") e tentam impor isso às outras pessoas. Tanto quem acredita num G.A.D.U. como quem não acredita devia de respeitar as opiniões dos outros em vez de estarem sempre a tentar impor a sua visão.
    Infelizmente esse "senhor" tentou impor a sua crença da pior maneira. Aposto que se fosse uma igreja da sua Religião já não haveria qualquer tipo de problema... Eu sou a favor que não haja NENHUM tipo de templo religioso naquele local, mas em relação ao resto, cada um que acredite no que quiser.
    Penso que se houvesse mais gente assim, haveria menos guerras (excepto as que são provocadas por questões monetárias e não por crenças religiosas).
    Tenho dito.
    Abraço.

    ResponderEliminar