sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Os nossos líderes para o abismo!

Henrique Neto, no programa Expresso da meia noite, afirmou há pouco que na ultima década todos os primeiros ministros foram incompetentes! Quem fala assim não é gago. De facto, por muito esforço que um povo queira colocar na sua afirmação colectiva, sem liderança, nada feito! E não me venham com a história que somos fatalmente impelidos em colocar as responsabilidades para os políticos, esquivando-nos às nossas próprias responsabilidades. Com os exemplos que temos de cima? Caramba! Como um dia disse Kennedy, “Está na altura de perguntar o que posso fazer pelo meu País, em vez de perguntar o que pode o meu País fazer por mim”. Poucos terão uma visão clara sobre o que está ao seu alcance. Os lugares chave e que deveriam ser ocupados por estadistas imbuídos de verdadeiro espírito de missão, estão ocupados por “boys”, que servindo-se descaradamente, servem também interesses instalados e obscuros. Está na altura de correr de vez com esta classe política, formatada nos moldes que conhecemos. Que surjam novos políticos, profissionais honestos e de percursos cívicos imaculados, lideres pelo exemplo! Por mim, estou farto, farto, farto de corja incompetente e sanguessuga do nosso património colectivo, do nosso sacrifício colectivo! Os nossos líderes até ao abismo em que nos encontramos.


BASTA!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário