segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Para dois leitores deste Blogue...


Desde que me conheço que gosto de escrever. Jogar com as palavras, brincar com os sentido que estas podem ter, buscar imagens, colocá-las no papel pela descrição, tentando dar-lhes vida pela retórica, sentimento pela eloquência. Sem veleidades literárias. Nunca soube se era bem sucedido, ou não, pois os meus escritos, depois de por mim “saboreados”, invariavelmente acabaram rasgados. Poucos são aqueles com quem os partilhei. E sempre foi assim, até que por influência da Fátima, decidi guardar um ou outro. Com a criação deste Blogue, passei para o extremo oposto: De escritos que destruía sem mostrar a ninguém, resolvi passar a guardar tudo, neste arquivo, que é uma janela aberta ao mundo!
Procuro um espaço onde possa entregar-me aos meus mais profundos sentimentos, revelando as minhas linhas de pensamento, expondo a minha consciência. Nada de novo para quem me conhece. Mas aqui confesso, que de alguma forma procuro deixar um registo, na esperança que de entre os meus leitores, agora ou num qualquer futuro, estejam os meus filhos, para quem muito do sentimento que anima alguns escritos é dedicado!
Ultimamente tenho sido muito incisivo nesta questão da Alienação Parental, neste meu Blogue: Cá tenho as minhas razões e naturalmente, há momentos em que aumenta a necessidade de exteriorizar o que me vai na alma. Mas também não quero, como é óbvio, monopolizar o Blogue com este tema, pese embora a relevância que tem para mim. Sendo assim, fica para já assumido que o próximo tema será outro que não este. É claro que voltarei ao tema sempre que achar relevante… Vou também tentar implementar algo que tenho apreciado noutros blogues por onde tenho passado, e por onde passo regularmente: sempre que me for possível, vou passar a deixar um registo a cada comentário que os meus leitores decidam fazer. Acho simpático!
O próximo tema? Logo se verá…
Desafios, aceitam-se!

2 comentários:

  1. Comentário na edição do Metro (27/11/2009)

    www.readmetro.com/show/en/Lisbon/20091127/1/19/

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Hugo, pela achega.
    Melhor sería que este assunto não estivesse na ordem do dia. Mas já que está, quanto mais pessoas estiverem sensibilizadas, melhor. Quer pela correcção necessária no momento, quer para evitar erros no futuro. Esta questão da alienação parental é assunto sério. Já lhe ouvi chamar em plena audiência no tribunal de "telenovela" e "moda". Só mesmo quem vive com um objectivo de vida demente, se torna capaz de usar uma criança como arma de arremesso, para atingir esse mesmo objectivo, ignorando o verdadeiro dano que causa na criança, roubando-lhe padrões e referências que só o convivio são e regular com os dois progenitores pode dar á criança. Telenovelas e modas, vão e passam... Estes danos, ficarão sempre como registos no adulto que essa criança um dia será...
    É por isso que abracei esta causa: Ainda tenho esperança.
    Abraço

    ResponderEliminar