terça-feira, 3 de novembro de 2009

Águas de Março, o fim do caminho

As águas de Março anunciaram,
e hoje é chegado o fim do caminho!
Caminho que iniciei em Novembro de 1987.



Volta-se uma página, o que lá vai lá vai...
A todos os companheiros de viagem, um grande bem haja!
Ao meu mestre de sempre, minha referência, um grande bem haja!
Amanhã já está aí á porta: De pau, de pedra...
Não interessa!
Um novo caminho, um novo desfio se inicia,
Na nova oficina, a atitude será a mesma de sempre:
Os trabalhos retomam Força e Vigor!
Abracemos o futuro: O que fôr será!

9 comentários:

  1. Pensando no dia de hoje:

    "Quando estamos diante de uma enorme perda, seja ela material, espiritual ou psicológica, precisamos de nos lembrar de uma grande lição dos sábios: A PACIÊNCIA, A CERTEZA DE QUE TUDO É PROVISÓRIO NESTA VIDA.
    (Paulo Coelho)

    Jaime, espero continuar a ser um dos teus companheiro de viagem.

    Obrigado por tudo, e continua com este Blog.
    Um abraço, Emanuel.

    ResponderEliminar
  2. Olá Jaime, segui a tua indicação GPS e não me perdi no caminho. Esse pode ser de pau ou de pedra, mas segue sempre o mesmo sentido,o sentido que encontramos na vida,...e o que fôr será, mas será positivo,como costumo dizer não estamos cá para outra coisa.

    Aquele abraço,
    José carlos.

    P.S. Tão simplesmente GOSTEI.

    ResponderEliminar
  3. Olá Jaime, obrigada pelo convite e como sempre, cá estou!
    Desculpa discordar, mas o que lá vai, vai mas também fica, apesar da página se voltar!
    Tenho tantas recordações destes 6 anos! E claro que a tua pessoa está e estará sempre presente, afinal foi pela tua mão que entrei e até hoje cá estou!!
    Como diz o povo, quando Deus fecha uma porta abre uma janela, eu acredito nisto.
    Nada acontece por acaso, portanto prossigamos porque para a frente é que é o caminho.
    Tenho a certeza que continuaremos companheiros, aqui ou noutro lugar qualquer!
    Um Beijo muito grande para ti!

    ResponderEliminar
  4. Olá Jaime!
    As notícias perturbadoras só podem estimular as nossas capacidades...
    A vida é uma viagem de confrontação. Acostumados a uma vida de labuta, mas de alguma estabilidade, vêmo-nos de repente perante um mundo estranho e incerto, cheio de novas lições e onde o principal desafio, para além da sobrevivência, é manter a lucidez e (re)aprender a confiar nos outros.
    É um enorme honra poder partilhar o que pensamos com os nossos amigos!
    Um grande Bem-Haja!
    Eduardo

    ResponderEliminar
  5. jaime, parabens pelo Blog.... tá brutal!!

    Quanto ao assunto do dia... "Don´t worry...Be HAPPY!!"

    Abraço

    Oscar

    ResponderEliminar
  6. Começo com as tuas palavras-"Abracemos o futuro:O que for será!"
    E será com toda a certeza bom, porque nada acontece por acaso e quando em determinados momentos das nossas vidas pensamos que nada faz sentido, algo surge que nos faz perceber que afinal o nosso caminho era outro! Acima de tudo há que saborear cada minuto do nosso presente com alegria e optimismo!!!

    Beijo, Cláudia

    ResponderEliminar
  7. António Carvalho Pereira4 de novembro de 2009 às 10:50

    Olá Jaime
    Obrigado por me teres fornecido as coordenadas do teu blog.
    Num primeiro contacto está óptimo, mas agora (até porque tenho todo o tempo do mundo) vou lê-lo com atenção, porque sei que só vou lá encontrar mensagens de amizade e amor.

    Muito obrigado amigo e vai em frente.

    Queres vir almoçar de pé no restaurante em frente ao hospital?

    Carvalho Pereira

    ResponderEliminar
  8. Olá Jaime, obrigado pelo atrevimento de me convidares para o teu mundo ( blog)
    Agora estás desgraçado,porque no que toca aos amigos,eu sou uma praga!

    Tenho uma certeza,acredito que os amigos aparecem e desaparecem em altura de mudanças. Só os bons ficam.E só Deus sabe como tu és bom!
    Até eu estou comovido!!!!

    Grande abraço

    João Paulo ( Albardeiro)

    ResponderEliminar
  9. Caro Jaime
    O futuro pode até ser incerto, mas uma coisa é certa, o " regional" é concerteza o melhor sitio para encontrar os amigos.
    abraço
    Miguel

    ResponderEliminar