sexta-feira, 23 de julho de 2010

Tratamos assim, quem tanto nos dá... No coment

5 comentários:

  1. Infelizmente já ouvi muitas pessoas a dizerem a mítica frase "Quando isso acontecer já não estou cá."... Infelizmente muita gente ainda pensa assim. Não pensam no mal que fazem, não pensam no futuro, só pensam no próprio umbigo. É triste, é deprimente, e muito sinceramente, dá-me raiva ver pessoas assim.

    Vim do Algarve há dois dias atrás e enquanto estive lá resolvi ir passear a Espanha, mais concretamente a Ayamonte. Mal estacionamos o carro vi um rapaz a mandar uma lata de uma bebida qualquer para o Rio e havia um caixote do lixo a 2 metros... Fiquei possesso!! Claro que isso não é só em Espanha, vê-se em todo o lado, mas foi a Primeira coisa que vi quando lá cheguei... Deprimente a consideração que as pessoas têm.
    Sei que já conheces este video, Jaime, mas fica aqui para as outras pessoas o verem. Vale a pena pensar nisto:
    http://www.youtube.com/watch?v=QlpB3PKZ9pU

    ResponderEliminar
  2. Olá Tiago!
    Bem vindo de volta.
    Essa "raiva" que descreves, e que sentes, tem toda a razão de ser e comungo desse sentimento perante a irresponsabilidade e incúria que nos rodeia. Mas essa "raiva" nada resolve! A consciencialização das pessoas é uma "maratona" em que estamos envolvidos e todos os meios são poucos, porque o tempo esgota-se... como está bem patente no video que partilhas no teu comentário.
    Este vídeo, para além de uma profunda mensagem, revela-se de uma beleza invulgar, e nunca será demais divulgá-lo. Obrigado, Tiago por mais esta visita e contributo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Pois, a raiva de nada serve, quem se chateia somos nós enquanto que os outros continuam impávidos e serenos, mas é algo inato em mim. Gosto de preservar a natureza e os seus habitantes e custa-me ver estes actos irresponsáveis.
    Espero realmente que num futuro próximo haja uma maior consciencialização por parte das pessoas, como tu referes, no entretanto teremos que fazer o nosso melhor para manter este mundo o mais saudável possível.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Tenho de "rapinar" para divulgar. É preciso ir alertando as crianças que nós, adultos, já quase todos temos uma carcaça rígida demais... então para questões ecológicas... dramático!
    Por isso amo a infância, acredito neles e quero acreditar!

    ResponderEliminar
  5. Leonor,
    Penso que toda a gente pode aprender e mudar, mesmo adultos "casmurros" :P
    É mais difícil mudar hábitos já existentes, do que ensinar as crianças desde cedo, mas é possível, é preciso é que haja meios para isso e que as pessoas estejam receptivas.

    ResponderEliminar