domingo, 25 de julho de 2010

Ao amor!


Dizer que têm sido os dois anos mais felizes da minha vida, seria injusto.
Injusto, porque seria pouco para definir tudo o que de bom a vida me trouxe, injusto porque apesar da efeméride, limitar aos últimos dois anos também seria pouco.
Celebrar, também é partilhar alegrias. Por isso esta partilha aqui, hoje. Mas celebrar pode ser também agradecer. Por isso o meu agradecimento porque te cruzaste no meu caminho!
A ganância, e luta desenfreada pelo dinheiro ou pelo poder, destroem lares, destroem vidas, no entanto, as coisas mais elementares para a felicidade, estão tão perto… à distância de um sorriso, de uma carícia, de um gesto, de momentos que curam feridas, secam cicatrizes que teimam em sangrar, secam lágrimas que teimam cair…
A isto, chama-se Amor. E por isso aqui, hoje, celebro e agradeço o Amor.

4 comentários:

  1. En España se dice "Es de bien nacidos ser agradecidos".Me gustó mucho ver esta entrada el domingo pasado.Es una alegría que usted agradezca, comparta y sienta. Eso da un color bonito a la mañana de otros sitios lejanos.
    Saludo especial para la conductora de "Era uma vez, conta outra vez" y para Tiago Dias porque transmiten mucho con sus reflexiones. En concreto me sorprende la forma de pensar de Tiago por su juventud y me enseña cosas,Con Leonor comparto el amor a una profesión donde nunca está todo dicho.
    Saludos para usted y para la sonrisa femenina que lo acompaña. Suerte

    ResponderEliminar
  2. Olá Ala.
    Obrigado por mais esta visita e comentário. Gosto de saber que de uma qualquer forma o que partilho no meu blogue toca outros. Julgo que a vida sem Amor é o vazio. E tenho pena dos que vivem nesse vazio. Por opção, ou porque não encontraram ainda o caminho. Sugiro-lhe a leitura de: http://jaime-martins.blogspot.com/search/label/saramago.
    Encontra um hino ao Amor de uma beleza extraordinária, na minha opinião.
    Quanto aos cumprimentos que deixa para a Leonor e para o Tiago, estou certo que chegarão aos seus destinatários, pois são leitores assíduos deste blogue.
    Volte sempre. Será sempre bem vinda!

    ResponderEliminar
  3. =O

    Olá Ala. Muito obrigado pelas palavras, fico contente por, apesar "da minha juventude", as minhas palavras lhe ensinarem algo e por se admirar com as minhas reflexões. É bom saber quando "tocamos" em alguém =)

    Jaime, os meus parabéns, aos dois. Já há muitos anos que conheço Fátima e sempre lhe desejei o melhor, pois sempre fui muito bem tratado por ela e sempre me senti muito bem em casa dela (e agora na vossa). Fico muito contente por saber que estão bem e é bom ver esse amor. Um abraço especial para os dois.

    ResponderEliminar
  4. Antes do mais Jaime e Fátima, Parabéns! Já me cruzei com a Fátima em algumas situações e aprecio o modo espontâneo com que distribui o sorriso. Beijinho e que a felicidade se prolongue no tempo.

    Ala
    Muito obrigada. É tão bom a sensação que damos um pouqinho do nosso "eu" aos outros... Apareça sempre!

    Um óptimo Domingo a todos...a si também Tiago :)

    ResponderEliminar