quinta-feira, 29 de julho de 2010

Cansar o corpo, para descansar a mente

Dia 9 de Março passado, foi um dia de viragem.
Muita coisa mudou desde então , muita coisa vai mudar ainda.
Mais uma vez, tive que mobilizar todos os meus equilibrios, para poder continuar "à tona".
Decidi adoptar uma estratégia, que os que me são mais próximos têm acompanhado:
"Cansar o corpo, para descansar a mente"!
E deu os seus frutos, no verdadeiro sentido do termo! Partilho hoje alguns resultados vísiveis dessa estratégia.
Quanto a outros resultados... nada de novo. Mas que me tenho dado muito bem com a natureza, lá isso tenho! Pode ser um sinal...
Apreciem:








Gostaram?

Tenho que admitir que tenho uma ajuda preciosa. Da minha sogra, a Matilde. Para além de muito que me tem ensinado, a Matilde tem um carinho especial com as flores. E estas retribuem!
Cuidar do jardim e da horta, tem-me transportado também aos tempos em que a minha mãe me pedia ajuda para cuidar do nosso jardim. É claro que eu, o pouco que fazia, fazia de má vontade, pois aos 18 anos têm-se outros interesses que não propriamente cuidar de um jardim…
Enfim, sempre que por lá ando agora, me vêm á memória esses tempos, num doce sentimento que a língua portuguesa define como saudade, e que eu defino como preservação da vida… pois enquanto aqueles que já partiram estiverem presentes na nossa memória, de alguma forma permanecem vivos!
É um ciclo que se vai renovando, em cada pétala que cai… em cada botão que abre.
Dia 9 de Março, de algum modo também, caiu uma pétala… Vamos ver que botão se abrirá, e que cor trará à vida!

6 comentários:

  1. Não sei o que se passa para tamanha tristeza, mas lá terás as tuas razões, mas que o Jardim e a Horta estão muito giros, lá isso estão! Só preferia que tivessem sido arranjados por vontade própria e felicidade no coração, em vez de '"Cansar o corpo, para descansar a mente"!'.

    Tudo de bom para ti Jaime, continua o bom trabalho, pois isso está mesmo engraçado. Espero em breve apreciar ao vivo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Tiago:
    Alguns leitores deste Blogue identificam perfeitamente as minhas razões. Porque são também as razões deles. Sei que não sou explicito, porque não quero sê-lo, mas te garanto que não é tristeza, mas sim uma "circunstância", que me leva a estratégicamente procurar estes equilíbrios. Garanto-te também que apesar da "circunstância" tudo o que faço faço por vontade própria, e de coração.
    Para apreciares ao vivo... pois aparece! Tu estás no rol dos que não precisam de convite!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Espero que essa circunstância passe em breve e que tudo melhore. Mas é com apraz que leio que o que fazes é "por vontade própria e de coração", é assim que as coisas devem ser feitas em toda a nossa vida.
    E obrigado pelo convite para o "rol dos que não precisam de convite!" lol :P
    Aparecerei em breve, com certeza =)
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Olá Jaime
    Belíssimo texto com o qual me identifico e belas imagens...Gostei muito que aqui parar :)
    Beijo e um belo fim de semana:)

    ResponderEliminar
  5. Olá Leonor.
    É sempre bom saber que há pessoas que se identificam com a nossa linha de pensamento. Um bom fim de semana também para si, que ao que sei, corre bem pelas bandas da Moita. (eu julgava que era na Moita da Marinha Grande... lol)
    Tem um recado para si num comentário ao meu post anterior!
    Beijo.

    ResponderEliminar
  6. Já vi. É uma sensação agradável :) Sobretudo quando e de onde não se espera :)

    ResponderEliminar