sábado, 11 de fevereiro de 2012

Acreditar!


Publiquei esta foto no meu mural do Facebock. Desafiei os meus visitantes a descobrir onde ficava… mas fiquei longe de obter a resposta que desejava. Nem net nem Google maps deram a dica. Aprendi, de facto que localidades com este nome existem várias. Nada mais que isso. Assim, aqui fica um convite à reflexão:
Ter esperança e apenas isso, é estéril. A esperança que queria que me indicassem, é aquela que deve residir em cada um de nós. Aquela que não se limita à espera, mas que alimenta a vontade. A vontade de ser. A vontade de conseguir. A vontade de amar. A vontade de lutar. A vontade de vencer. A vontade de viver. Só assim a esperança faz sentido: Com vontade! 
Ter esperança e apenas isso, é inconsequente. Estamos a precisar de mudança. A começar pela atitude. De não ficar permanentemente a acalentar a esperança que algo mude… É tempo de perceber que a mudança apenas ocorre quando vier de dentro para fora, e não de fora para dentro. É tempo de regar a esperança com acção. É tempo de sorrir. É tempo de abraçar, de estender a mão. É tempo de entender o outro. É tempo de ser solidário. É tempo de dar. Só assim a esperança faz sentido: A acreditar!

1 comentário:

  1. Olá, Jaime

    Aqui vai a doação de alguns minutos num comentário, para ajudar a divulgação deste BLOG (Cores da manhã).
    Essa coisa de dar a face num livro escondido ou semi partilhado cheira-me a estrume.Já constatei e senti alguns maus resultados dessa acção.
    Um BLOG parece-me forma acertada e trabalhadora de partilhar os nossos sentimentos e ideias com outros animais racionais.

    Um abraço,
    ARN

    ResponderEliminar