quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Estamos bien en el refugio los 33

Foto tirada da net
Saiu hoje o último homem da mina Chilena. Terminou para aqueles bravos uma forçada e prolongada “Visita ao interior da terra”. O que encontraram, o que rectificaram, não sei. Só cada um deles saberá o que colheu desta experiência única. Estou certo, isso sim, que saíram homens diferentes. Tal como uma experiência iniciática, Cristo andou pelo deserto 40 dias, Platão criou a alegoria da caverna, estou certo que estes homens descobriram novas verdades, novas lições de vida, de disciplina, de rigor, de entreajuda, fundamentais para a sua sobrevivência, mas também de dependência de outros, de avançadas tecnologias, que com sucesso tudo empreenderam para os libertar.
Todos estes homens verão hoje pela primeira vez em muitos dias as “Cores da Manhã”. O meu coração está com eles, e com as suas famílias, em júbilo pelo sucesso desta odisseia, mas também em gratidão, pela lição de vida que deixam a quem quiser aprendê-la.
Não sei se o receberão, mas aqui fica o meu abraço a cada um deles.

2 comentários:

  1. Fica o nosso pensamento para eles, como alguém disse há uns dias atrás. ;)

    Eu não ouvi a notícia por completo, pelo que posso estar a dizer uma grande asneira, mas parece que existe um empresário português que quer dar dinheiro para ajudar um dos mineiros. Eu sou a favor desses actos de caridade, mas penso que havendo tanta gente em Portugal a precisar, porquê ajudar um mineiro?
    Penso que primeiro se deve ajudar internamente, a quem é mais próximo e depois dar ajuda a outros países, outras pessoas mais distantes... Penso eu, é a minha opinião.

    Mas como disse, não consegui ouvir a notícia por completo, espero não estar a dizer asneiras :p

    ResponderEliminar
  2. Já para não dizer que muitas ajudas vão ele ter...

    ResponderEliminar