sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Do sonho à realidade...

O sonho legítimo, não é aquele com o qual sonhamos  limitando-nos a esperar que aconteça, mas sim aquele por que lutamos para que se torne realidade. Muitas vezes pensamos que certas metas são inatingíveis. E são-no de facto, pelo simples motivo de que nada fazemos para as atingir. A concretização, a realização de qualquer ideal, requer esforço, detreminação e a antevisão do sucesso. É assim que os sonhos chegam a realidade! Há tempo de sonhar, há tempo de planear e tempo de concretizar. E tudo começa com um passo, um dia... um dia que as estrelas rasgaram o céu...

7 comentários:

  1. Muitos parabéns Jaime!! Sinto-me priveligiada por poder observar mais uma vez como o ser humano se cria, recria e aperfeiçoa sempre que quiser realmente. é em tempos de crise que em vez de lutar contra a maré ou de nos lamentarmos vendo o que nos traz de mau, deixando-nos envolver e corromper pela mesma, que temos a oportunidade de parar e abraçá-la. Contemplar, sonhar e preparar para voar!! és uma alma leve e boa só podes voar alto (no que isso possa ser já que tantas medidas opostas tem )!! Permite-me que transmita que para mim já o fizeste porque a meta, sendo importante como confirmação, pouca importância tem perto da forma como se encara o caminho para a alcançar:)e no fundo não é isso que andamos cá a fazer? aprender a caminhar, voar e um dia poder voar mais alto para casa?

    ResponderEliminar
  2. privilegiada ;)ando a trocar os i com os e ! lol

    ResponderEliminar
  3. Gostei deste texto."um dia em que as estrelas rasgaram o céu" .

    ResponderEliminar
  4. Olá Loide!
    A tua visita ao meu blogue é que é um privilégio meu! E o teu comentário, além de uma honra enche-me de motivação! Bem hajas. Volta mais vezes!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Olá Leonor.
    O texto é profundamente sentido, e com um forte motivo para sentir assim. Quanto às estrelas que rasgaram ontem o céu, e às que em outros dias o rasgarão, servirão sempre para lhes seguir o rasto de brilho, com que quero decorar a vida!
    Obrigado por mais uma visita.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Dá gosto sentir o teu entusiasmo, o teu empenho. As estrelas em catadupa rasgam o céu uma vez por ano e tu és o exemplo vivo de que, todos os dias e todas as noites, o sonho suado pode rasgar a adversidade. Parabéns, mano, e obrigada pelo teu exemplo. gláucia

    ResponderEliminar
  7. Olá Mana.
    Perante algumas adversidades que se cruzaram no meu caminho, andei aborrecido e chateado. Ás vezes, muito, mesmo! E sabes que mais?!? Nunca consegui resolver nada! Por isso, "De bem com a vida", e caminhando em frente, com todo o entusiasmo que conseguir aglutinar. E com todos os que assim o quiserem partilhar!
    Obrigado pela visita e pelo comentário! Beijinho!

    ResponderEliminar