sábado, 19 de junho de 2010

Solidariedade



Não Gosto de tourada. Nem de touradas! Quem quizer que entenda. O que significa a palavra solidariedade, não está ao alcance de todos. Só a nobreza, abnegação e despojo permitem o seu alcance.

13 comentários:

  1. Também não gosto de touradas, apesar de apreciar os Forcados, como estes senhores. E é de louvar a solidariedade entre o grupo. Este filme até me arrepia.

    ResponderEliminar
  2. Vieram-me lágrimas aos olhos.

    Triste, ma ao mesmo o acreditar que ainda há certos sentimentos fortes a unir o ser humano. Bem -hajas por isso Jaime.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Tiago e Leonor pela vossa visita e comentário.
    Este video apesar de num enquadramento que não gosto, é um belo exemplo de um valor crucial à nossa existência enquanto seres humanos. No meu ponto de vista, um dos grandes problemas que assola a sociedade, é precisamente a falta de valores, de genuinos ideais, que que juntem os homens. Prolifera o interesse... extinguem-se os valores. Há que inverter isto, para que possamos obter a paz e viver em harmonia com os homens e com a natureza.
    Voltem sempre!

    ResponderEliminar
  4. Jaime, isso é tudo muito bonito, tudo muito idealista e gostaria muito que assim fosse... Mas enquanto houver pessoas que têm inveja de todos, inclusive do sucesso dos amigos, as coisas nunca vão ser assim. Não digo que uma pessoa se deva contentar com o que tem, acho que as pessoas se podem e devem esforçar para atingirem o que querem e irem melhorando a sua qualidade de vida (não só a nível material), mas deviam era ter em atenção ao que fazem e quantas pessoas magoam para atingir esses fins.
    Infelizmente hoje em dia, muita gente ignora os outros (como já disse antes, muitas vezes os próprios amigos) e chega mesmo a prejudica-los, só para seu próprio proveito. Infelizmente sei de histórias assim e o meu pai foi alvo de uma dessas pessoas... Dá "prazer" ver neste filme que ainda há pessoas altruístas que pensam no seu amigo, chegando a pôr a sua saúde em risco para o salvar. Pena haver pouca gente assim...

    ResponderEliminar
  5. Juntei o que disseram sobre o tema solidariedade e os problemas da sociedade e decidi partilhar este: http://www.youtube.com/watch?v=n7freKm5bNs

    Tiago percebi o teu desabafo. No entanto, eu não utilizaria ali o conceito "amigo".

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Ora aí está! Troca de opiniões sobre um tema que tem tanto de bom e necessário, como de ausente! Belo video este com que contribuis, Hugo! Para além de uma lição de solidariedade, deixa outra mensagem forte: "É sempre bom ter uma mão amiga para amparar e ajudar a vencer os perigos e obstáculos que dificultavam o percurso." E sem dúvida que solidariedade é também isso!
    O comentário do Tiago, estampa a desilusão que temos quando esperamos solidariedade, e os tais interesses de que falo superam todos os valores.
    É por isso que sendo "tudo muito bonito e idealista", ainda assim, acredito que vale a pena lutar por valores. E que gosto me dá ver dois jovens integros como vocês dois, a participar nesta troca de ideias. Temos o futuro assegurado! Voltem sempre, e tragam mais gente nova a este fórum!

    ResponderEliminar
  7. Pois é Hugo, o que eu quis dizer é que pessoas que "consideramos amigos" às vezes passam-nos por cima por proveito próprio... Ou que essas pessoas conseguem passar por cima de pessoas que eles próprios consideram amigos, só porque lhes interessa. Muito bom filme, realmente.

    Jaime, eu também acredito que vale a pena lutar por esses valores, sou completamente a favor disso, mas desilude-me ver neste mundo de metrópoles carregadas de pessoas que cada vez a Humanidade está mais afastada. Vizinhos que não se cumprimentam, não se ajudam em momentos de aflição, são até capazes de se vangloriar da desventura de pessoas que vivem a 10metros deles... Vejo muita gente de bem neste Mundo, tenho esperança que a Humanidade abra os olhos um dia e que realmente mude (penso que já anda a mudar, mas muito devagar), só peço que não seja tarde de mais...
    É triste ver as catástrofes naturais que andam a ocorrer por esse Mundo fora, mas aí vê-se muito a tal solidariedade entre as pessoas, pena ser só nessas altura... Ou no Natal!

    ResponderEliminar
  8. "não está ao alcance de todos. Só a nobreza, abnegação e despojo permitem o seu alcance."

    Es difícil escribir detrás de sus palabras que definen tan preciso.
    Gracias por las cosas buenas que he aprendido de usted y de los que le comentan

    ResponderEliminar
  9. Ala Delta:
    A sua visita e comentário são um momento histórico, de internacionalização deste Blogue!!!
    Fico satisfeito por de alguma forma contribuir para a reflexão conjunta que nos pode levar a um mundo melhor.
    Obrigado pela sua visita e comentário. Espero "vê-la" mais vezes.
    "Gracias"!

    ResponderEliminar
  10. Jaime, os meus Parabéns pela Internacionalização do teu Blog! =]
    É bom ver este belo Blog a crescer. Parabéns! ;)

    ResponderEliminar
  11. Palavras nunca poderão demonstrar verdadeira amizade melhor do que este video...

    ResponderEliminar
  12. Jaime, andava aqui a ver os posts do teu blog e encontrei este vídeo.

    Talvez o meu comentário venha já fora de tempo, mas não pude deixar de comentar este vídeo que me trouxe as lágrimas aos olhos.

    Também sou contra as touradas, mas isto não tem nada a ver com touradas, nem com amizade, a meu ver.
    Isto tem a ver com amor!

    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Sofia:
    Um comentário nunca vem fora de tempo.
    Não foi só a ti que este video emocionou. Claro que não tem nada a ver com tourada, por paradoxal que seja.
    Por vezes interrogo-me se estes jovens protagonistas do video têm bem noção da grande messagem que enviam para o mundo através destas novas tecnologias. Essencialmente, porque é disto que a humanidade precisa... Valores!
    Beijinho, e volta sempre!

    ResponderEliminar