sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Carta aberta aos "Gato Fedorento"


Se escrevesse uma carta aberta aos Gato Fedorento, seria mais ou menos assim:
Leiria, 18 de Setembro 2009
Meus caros, se é que alguma vez vão lêr isto… Parabéns pelo enorme serviço público que estão a prestar á nação com o vosso programa “Esmiúça não sei quê”.
O Ricardo Araújo Pereira, tem conseguido de uma forma brilhante, levar os nossos políticos de elite a situações verdadeiramente assombrosas, quer com “sequetches” que passam, quer com as suas entrevistas.
Temos de assumir, que até hoje foi o único entrevistador que conseguiu pôr o Sócrates a dizer que tinha de ser “bonzinho e simpático” o que pela negação, pressupõe a assunção que até aqui, e fora deste contexto, o Sócrates tem sido, “mau, e arrogante”. Finalmente uma verdade, ainda que, repito, pela negação! Mesmo á político á séria! "Ganda" Sócrates... Mete-os todos num bolso!
Manuela Ferreira Leite, conseguiu não perder a compostura, chegou mesmo a rir-se (e como se viu, não veio mal ao mundo por isso) estando á altura do programa, e sem chamar nomes á mãe do Ricardo, lá o embaraçou como pôde… Seja como for, ficou bem claro: Há coisas que fazemos em que devemos pôr uma paixão, como se fosse a ultima vez que as fazemos… è o caso do voto, nestas legislativas! Há o Risco da Manuela Ferreira Leite ganhar, e os seis meses dela ninguém sabe quanto tempo duram…
Paulo Portas foi um desastre! Mas que se pode esperar de um tipo sem piada a tentar ter piada? Se fosse noutros tempos, ainda podia ser que no meio de tanto sorriso forçado lhe caísse a dentadura, mas hoje, com as técnicas de reconstrução dentária e branqueamento (de dentes) não há esse risco… sem interesse!
Bom, com o Louçã a coisa foi de facto diferente… Porrrrra! Mas não foi melhor, nem pior. Eu diria que foi mais um desastre, mas este com piada: Pudera, o Ricardo, profissional da coisa, estagiou com o Sócrates, e com o Portas (a Manuela estava superdescontraída, na boa, mesmo!) e ganhou tarimba em entrevistas a “monos”, por isso não se deixou apanhar na curva das snifadelas, e quase bateu palmas ao segredo da gravata…
Estava tentado a revelar qual a minha orientação de voto face aos esclarecimentos, surgidos destes programas mas não o vou fazer ainda, por respeito aos demais políticos de elite que ainda vão desfilar naquela passerele escorregadia… Um “blockbuster” de audiências. É disto que a malta gosta mesmo.
Para já, vou passando aqui pelos nano micro e médios comícios do poder local… onde encontro GENTE, gente que como eu sente na pele o que os políticos de elite nos fazem…
Num próximo post voltarei ao poder local! Para já, podem ir lendo o: http://www.15quinze.com/Jornal_Quinze.html
Divirtam-se. Afinal, as campanhas eleitorais também já servem para isso!!! Finalmente!

3 comentários:

  1. Noémia Pereira (Google)18 de setembro de 2009 às 23:00

    Finalmente!
    Visitei o teu blog e adorei. Fui lendo, lendo, fui até 4 de Junho e não fora ter trabalho para fazer...
    Fiquei fã e prometo vir mais vezes. Os poemas são lindos! A prosa corrosiva e bem humorada quanto baste. Continua.
    Mi

    ResponderEliminar
  2. Oh Mano, então não me dizes onde aprendeste que "arrogante" é o contrário de "simpático"? Já te disse que isso é de quem enfiou o disco na cabeça e não pensa pela sua própria, o que não é o teu caso. Mas gostei, sim. Beijinhos.
    gláucia

    ResponderEliminar
  3. Bem,já tinha percebido a tua sensibilidade para tocar os outros...de forma calorosa entenda-se! Agora que não me dês os parabéns pelos 20 aninhos de casamento...ok, não sabias! Bom, se até a minha irmã achava que eu tinha casado na Primavera...
    Mas como vos gosto muito...estão perdoados!
    Beijinhos e continua a escrever cunhado...quem sabe um livrinho?

    ResponderEliminar