sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Típicamente Português

É tipicamente Português! Ainda o Blogue mal nasceu e já alguns reclamam que nada de novo aparece... Calma!!!
Não vos chegam os telejornais? Não vos chega a tomada de posse do Obama, ou as polémicas em que alguns mal intencionados envolvem o Sócrates, o nosso Engenheiro? Coitado... Ou as intermináveis alegações finais do processo Casa Pia, ou aquela crise que dizem anda por aí... Ou mesmo o frio e a neve!
Com tanto para passar os olhos, o problema é que não aparece nada de novo no meu Blogue... só mesmo muita amizade é que pode levar a tanta preocupação!
Pois cá vai mais um pensamento, desta vez dirigido precisamente áqueles que com tanto carinho todos os dias por cá espreitam. Fico á espera do retorno!
Quase toda a gente sabe que a minha relação com o Futebol, é uma relação "distante", mas suficiente perto para ser bem mais feliz que aqueles que sofrem desalmadamente com o seu clube, seja de cospe fogo, penas, ou felino. E sou mais feliz, porque a cada jornada que passa, em vez de torcer apenas por um clube, estou sempre inquestionávelmente a torcer por qualquer um que jogue contra o F.C.P. O problema, é que apesar das probabilidades serem substancialmente maiores, enfim, a coisa continua a correr mal...
E como fica bem sempre fazer uma analogia com o futebol, cá vai então, o cerne da questão: tem a ver com política, pois então! Mas aí não temos de facto motivo nenhum para estar felizes, pois por muito esforço que os nossos políticos ponham, estamos como os outros: Saímos sempre a perder!
E não há arbitro que nos valha! Veja-se o exemplo do Banco de Portugal: O árbitro do "jogo de cintura dos banqueiros"... Afinal, segundo a leitura de alguns intervenientes, no descalabro do BPN, a coisa deu para o torto, porque o Banco de Portugal não marcou uns "penalties"!!!, não porque algum responsável do BPN desse rasteiras... mas a culpa é do árbitro!!! Tipicamente Português!!!
Eu fiz asneira, mas a culpa é tua, porque devias ter-me impedido de fazer asneira...
E temos assim o País entregue a protagonistas de capa de revista, impunes, coniventes, e se calhar já a pensar na próxima tramoia... Enquanto outros, os que verdadeiramente se lixam, impotentes perante tanta alarvidade, se entretêm a ler este blogue... Pois, é mais fácil refilar comigo!!!
Até quando? fica o mote para a proxima reflexão... Sim, Até quando?

Sem comentários:

Enviar um comentário