sábado, 6 de julho de 2013

Fontes de Guerra, Fontes de Paz - Romance


Já tinha algumas saudades, confesso, de escrever umas linhas que fossem neste Blogue. Admito que esta via de comunicação tem sido por mim ostracizada no último ano. Nada contra, bem pelo contrário, mas a concorrência do Facebook é feroz, o tempo e a disponibilidade não tem sido muita. As razões justificam e por isso aqui as partilho.
Desde há 392 dias que tenho canalizado os meus esforços criativos para o livro que hoje terá a sua primeira apresentação no Lar Emanuel, em Leiria.
Trata-se de um romance contextualizado à época das ultimas invasões francesas, sem rigor histórico, onde a imaginação conduziu ao enredo, cujo propósito passa também por deixar uma palavra de esperança.
Mas tem outro propósito:
Na trilogia entre o passado, o futuro e a cultura esta última representa o legado que nos foi deixado pelas gerações antecessoras, e que é nossa responsabilidade preservar e deixar para as gerações futuras.
Considerando o momento de dificuldade por que  passam  tantas  instituições no nosso país, decidi que todos os proveitos resultantes do esforço aqui colocado fossem atribuídos equitativamente a três instituições  de solidariedade ou impacto social do concelho de Leiria:
·         A Associação Lar Emanuel, IPSS  de prestação de cuidados e acolhimento de idosos.  
·         Associação Fazer Avançar, associação juvenil  com provas dadas de empreendedorismo social e grande potencial de intervenção. 
·         Sociedade artística e musical Cortesense, escola de música da freguesia de Cortes. 
Representa a primeira, as gerações que nos antecederam, a segunda as gerações futuras e, fechando esta trilogia, a terceira representando a cultura.
Ao adquirir este livro exerce solidariedade efectiva.
Uma sublime alegria.
Bem haja.


Saiba mais sobre este livro no site da Textiverso, a editora que o trouxe ao mundo!
E escolha a apresentação onde quer marcar presença!



2 comentários:

  1. Adorei o livro!
    Muito bom, parabéns!

    Recomendo vivamente! =)

    ResponderEliminar
  2. estou a ler, até agora estou a gostar!

    ResponderEliminar