sexta-feira, 22 de abril de 2011

A mulher foi feita da costela do homem para ser amada

“A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada.”
Vi um destes dias esta frase postada no Face Book. Perguntei quem era o autor, e tive como resposta um smile, que aproveito para retribuir. A minha curiosidade em saber o autor desta frase prende-se com o facto de que sempre a ouvi ao meu pai nos casamentos que celebrou e a que assisti. Convenci-me que fazia parte da sua retórica para estas cerimónias, e julguei, erradamente, que a concepção era sua. Ao vê-la postada no FB por um amigo que certamente não conheceu o meu pai, levou-me a fazer uma pesquisa sobre o autor da frase.
Pasmei! O autor é Maomé! Não deixa de ser curioso, haver um pastor evangélico a usar esta citação, e não deixa de ser irónico o profeta dos muçulmanos ser autor de tão bela frase,  profeta daqueles que barbaramente enterram as mulheres até ao pescoço e as apedrejam até à morte…Curioso e irónico… no mínimo!
Parece-me que os conceitos de beleza, protecção e amor de Maomé são bem diferentes dos revelados por alguns dos seus seguidores…

Sem comentários:

Enviar um comentário